BEM VINDO!

AQUI É O REMANSO DA NOSSA ARTE

sábado, 5 de março de 2011









Verde e água
Airton Sousa





Olho às vezes de repente numa emoção contida
Lindo lugar e bela gente
Enche de verde e água o meu olhar!
Eis o motivo especial
Desta simples canção fluir assim
Com esse aroma natural
Bem-te-vi cantador dentro de mim

_Salve! Natureza mãe que mostra por aqui
Toda a sua força, a força da vida
Rios e florestas e as nuvens lá no céu
Vão cumprindo o seu mágico papel

E quando lembro de meu povo tão sozinho, tão distante
De todo e qualquer lugar
Dá um medo que você desapareça
Pois você é a deusa que lhe estende a mão
Que lhe dá sustentação
Açaí, camarão e esperança

Te dou então a minha gratidão
Meu verso livre quase em vão
Minha canção entre um sim e um não
Com verde e água na visão
(canção sobre a ilha de Marajó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário